Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Cotidiano

MPPI promove vistoria na Evangelina Rosa para acompanhar o cumprimento de medidas solicitadas em conjunto com o MPF

Francisco Coutinho por Francisco Coutinho
03/11/2019 - 10:53
em Cotidiano
45
visualizações
CompartilharCompartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias irá doar 5% das próximas doses da vacina do Covid-19 para o Amazonas

22/01/2021 - 18:55

Covid-19: app Conecte SUS servirá como carteira de vacinação

21/01/2021 - 18:32

O Ministério Público do Piauí, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) promoveu na manhã dessa sexta-feira, 1º, inspeção na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Além do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, participaram da inspeção a presidente do CRM-PI, Mírian Parente, e a conselheira do órgão, Ana Cláudia. O diretor-geral da Maternidade, Francisco Macêdo, os diretores clínico, e de ensino e pesquisa, Joaquim Parente, acompanharam os trabalhos. Os representantes do MPPI e do CRM-PI visitaram os setores do laboratório, enfermarias, ultrassonografia e UTI Materna, além das obras de reforma da UTI Neo-Natal da Ala D. O objetivo da vistoria foi acompanhar o cumprimento das medidas solicitadas pelos Ministério Públicos Estadual e Federal no Piauí (MPF), em ação civil pública movida contra o Estado e a Secretaria de Estadual de Saúde.

 

Pessoas de pé conversando

Laboratório da MDER

 

Pessoas visitando ambiente

Obras de reforma da ala D da MDER

 

Em outubro deste ano, o MPPI e o MPF no Piauí conseguiram junto a 5ª Vara Federal uma decisão favorável em ação civil pública movida contra o Estado, para correção de irregularidades na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Dentre os pedidos estava a execução imediata das obras de reforma, com prazo máximo de 60 dias para conclusão dos reparos em cada setor. A MDER e a Secretaria Estadual de Saúde devem concluir a obra em andamento na ala D (unidade de terapia intensiva) – que até então estava sendo realizada de forma lenta, com poucos operários.

 

Durante a inspeção, foram constatadas melhorias na estrutura física e na parte de equipamentos na unidade de saúde. O Ministério Público continua a fiscalizar o cumprimento das medidas solicitadas na ação movida. A intenção é assegurar às gestantes atendidas pela MDER o acesso a um serviço de saúde de qualidade.

 

Pessoas de pé conversando

Após a vistoria, os representantes do MPPI e do CRM se reuniram com o diretor-geral da MDER, Francisco Macêdo, os diretores clínico, Marcos Bitencourt, e de ensino e pesquisa, Joaquim Parente.

Fonte: MPPI



CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Quatro mil toneladas de óleo já foram retiradas de praias nordestinas

Próxima Notícia

Mais de 5 milhões de candidatos fazem provas do Enem neste domingo

Francisco Coutinho

Francisco Coutinho

LEIA TAMBÉM 

Cotidiano

Governador Wellington Dias irá doar 5% das próximas doses da vacina do Covid-19 para o Amazonas

22/01/2021 - 18:55
Cotidiano

Covid-19: app Conecte SUS servirá como carteira de vacinação

21/01/2021 - 18:32
Cotidiano

Coronavac: Brasil não tem doses suficientes para 1ª fase da vacinação

21/01/2021 - 11:21
Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

????????????????????????????????????
Municípios

MP-PI investiga contrato da Prefeitura de Picos de 2,5 milhões com Supermercado São Lucas

por Francisco Coutinho
20/01/2021 - 11:48

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Picos, instaurou procedimento administrativo para investigar o contrato com...

Ler mais

As 9 mulheres de destaque na Bíblia

07/03/2020 - 15:51

Película colocada sobre o telhado promete substituir ar-condicionado com zero consumo de energia

16/01/2021 - 18:00

FACEBOOK DIÁRIO GM

Facebook

RECENTES

Álbum inédito de Cristiano Araújo terá participação de Marília Mendonça

25/01/2021 - 18:45

Ministério da Agricultura descarta mais de 41 mil garrafas de azeites de oliva adulterados

25/01/2021 - 18:34

Em segunda fase de inclusão bancária, mais 2,2 milhões de famílias do Bolsa Família passam a ter conta digital na Caixa

25/01/2021 - 18:29

Salário de Faustão na Rede Globo é revelado, saiba quanto o apresentador ganha!

25/01/2021 - 18:18

Deputado Júlio Arcoverde diz que Karnak deu origem a boato sobre Ciro Nogueira

25/01/2021 - 16:29

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente de Portugal

25/01/2021 - 15:41

Em Piripiri/PI: PRF recupera na BR 343 motocicleta que havia sido tomada de assalto há mais de 19 anos

25/01/2021 - 15:34

MPPI obtém decisão favorável para suspensão de evento carnavalesco no município de Picos

25/01/2021 - 15:09
Diário GM

O Diário Gazeta de Massapé, oficialmente DIÁRIO GM, é um grupo de mídia que nasce da interação e cooperação multiprofissional para o compartilhamento de informações, idéias e notícias de relevante interesse público, social, profissional, político, econômico e cultural, direto ao ponto de forma autêntica e inovadora.

NOTÍCIAS RECENTES

  • Álbum inédito de Cristiano Araújo terá participação de Marília Mendonça
  • Ministério da Agricultura descarta mais de 41 mil garrafas de azeites de oliva adulterados
  • Em segunda fase de inclusão bancária, mais 2,2 milhões de famílias do Bolsa Família passam a ter conta digital na Caixa

EDITORIAIS

  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Música
  • Polícia
  • Política
  • Profissional
  • Regional
  • Religião
  • Social
  • Tecnologia
  • Sobre
  • Anuncie Conosco
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Municípios
  • Esporte
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Cultura
  • Política
  • Internacional

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital