A FIA confirmou que o francês Anthoine Hubert, piloto da Fórmula 2, morreu após o acidente devastador na corrida deste sábado na Bélgica.
O forte acidente envolveu além de Hubert, o americano Juan-Manuel Correa, e o francês Giuliano Alesi. Alesi foi liberado logo em seguida do centro médico do circuito, enquanto Hubert e Correa foram levados ao hospital, onde Hubert não resistiu e acabou falecendo. Correa segue internado.
“O acidente foi assistido imediatamente por equipes médicas e de emergência, e todos os pilotos foram levados ao centro médico.
“Como resultado do incidente, a FIA lamente informar que o piloto do carro nº 19, Anthoine Hubert (FRA), sucumbiu aos ferimentos e morreu às 18:35.
“O piloto do carro nº 12, Juan Manuel Correa (EUA), está em condições estáveis e está sendo tratado no hospital CHU Liège. Mais informações sobre sua condição serão fornecidas quando disponíveis.
“O piloto do carro nº 20, Giuliano Alesi (FRA), foi checado e declarado apto no centro médico.
“A FIA está apoiando os organizadores do evento e as autoridades relevantes e iniciou uma investigação sobre o incidente”, concluiu.
Veja momento do acidente
Fonte: Terra.