Os russos demitidos de “Uragan” moradores de Lysychansk, que vieram para a água, oito pessoas morreram. De acordo com Ukrinform, o chefe da administração militar regional de Luhansk, Sergey Gayday, disse no Facebook.
“Hoje, em Lysychansk, quando civis estavam coletando água de um tanque trazido, os russos atacaram uma multidão de pessoas do MLRS uragan”, escreveu Haidai.
Ele disse que oito residentes de Lysychansk foram mortos, 21 pessoas foram levadas para o hospital.
22.12
As consequências do ataque de foguetes ao centro comercial em Kremenchuk Foto: Dmitry Lunin/Telegram
O número de mortos pelo ataque de mísseis russos em Kremenchuk subiu para 13. Isso foi anunciado no Telegram pelo chefe do Poltava OVA Dmitry Lunin.
21.51
Em Kremenchug já hospitalizou 25 vítimas do ataque de mísseis no shopping, uma delas morreu no hospital. Um total de 59 pessoas procuraram atendimento médico. Isso foi relatado pelo centro de imprensa da SES da Ucrânia.
21.30




Fotos: Divulgação Ukrinform.
21.23
Em Kremenchug, na região de Poltava, já 11 mortos como resultado do ataque de mísseis russos ao centro comercial “Amstor”. Isso foi anunciado no Telegram pelo chefe do Poltava OVA Dmitry Lunin.

Foto: SES
“Já 11 mortos como resultado de um ataque de mísseis em Kremenchuk. Os socorristas continuam desmontando os escombros do shopping center”, afirmou na mensagem.
20.53
A embaixadora dos EUA na Ucrânia, Bridget Brink, disse que o mundo responsabilizaria o Kremlin por suas atrocidades. Ela disse no Twitter: “Mensagens e fotos terríveis estão vindo de Kremenchuk após um ataque de mísseis russos em um shopping lotado. O mundo responsabilizará o Kremlin por suas atrocidades na Ucrânia”, disse o embaixador.
20.51
A SBU iniciou uma investigação sobre o ataque de mísseis a objetos civis em Kremenchug. Investigadores já estão trabalhando no local, em particular, uma equipe de especialistas do Departamento de Investigação Principal da SBU foi enviada para lá.
“O processo foi aberto sob a parte 2 do artigo 438 do Código Penal da Ucrânia “Violação das leis e costumes da guerra”. Faremos de tudo para identificar não apenas aqueles que dispararam os tiros, mas também aqueles que deram a ordem correspondente para destruir ucranianos pacíficos. Afinal, não havia nenhum objeto militar ou outro objeto defensivo no local dos mísseis para atingir em princípio”, disse a SBU.
20.31
Em Kremenchug, devido a um ataque com mísseis no shopping, 21 vítimas foram hospitalizadas, seis delas em estado grave. Outros 29, incluindo duas crianças, receberam atendimento ambulatorial.
20.10

Os russos dispararam dois mísseis em Kremenchuk: um atingiu um shopping center e o outro atingiu um estádio da cidade. Isso foi informado pelo secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa, Oleksiy Danilov.
19.57
Na cidade de Kremenchuk, região de Poltava, policiais forenses imediatamente deixaram Kyiv.
19.45
Os russos atingiram Kremenchuk com mísseis Kh-22 disparados de bombardeiros Tu-22 de longo alcance da região de Kursk. Isso foi relatado pelo comando da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia.
19.35
“10 mortos e mais de 40 pessoas ficaram feridas e ficaram feridas – esta é a situação em Kremenchug como resultado de ataques de foguetes agora”, disse ele.
18.45

Procurar pessoas sob os escombros do centro comercial kremenchug “Amstor”, que foi atingido por um ataque de mísseis russos, envolveu funcionários de todas as agências de aplicação da lei e utilitários. Isso foi declarado no ar da maratona nacional pelo chefe do Departamento Principal do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia na região de Poltava, Vladimir Sologub.

Foto: SES/UKRINFORM.
“Não entendemos quantas pessoas ainda podem permanecer sob os escombros… As dificuldades existentes são a desmontagem das estruturas. Agora, não só os funcionários do Serviço de Emergência do Estado estão envolvidos, mas também policiais, a Guarda Nacional, as instituições militares e comunitárias – todos trabalham para eliminar esse evento”, disse Sologub.
18.19

Em Kremenchug, um incêndio em um centro comercial, que surgiu como resultado do ataque de mísseis russos, cobriu 10.300 m². 115 pessoas e 20 unidades estavam envolvidas na extinção. Técnicos da SES. O trem de bombeiros de Ukrzaliznytsia e o IOG do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia seguem até o local do incêndio.


17.53
O vice-chefe do Gabinete do Presidente Kyrylo Tymoshenko disse que os primeiros dados sobre as consequências do ataque com mísseis: “Neste momento sabemos cerca de 20 feridos, dos quais 9 estão em estado grave. Já foi confirmado que duas pessoas morreram.” Ele acrescentou que a operação de resgate estava em andamento.
17.18
Invasores russos a atingiram um shopping center em Kremenchug, região de Poltava, onde havia mais de mil civis. Isso foi escrito no Telegram pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy.
“Os invasores atingiram o centro comercial com mísseis, onde havia mais de mil civis. O shopping está queimando, os socorristas estão empenhados em apagar o fogo, o número de vítimas é impossível de imaginar”, disse o chefe de Estado.
Fonte: UKRINFORM.