Através de uma nova pesquisa, estudiosos do Instituto de Tecnologia Technion-Israel, em Jerusalém, estão desenvolvendo um teste para detectar a existência de coronavírus no organismo.
Segundo informações divulgadas pelo site CBNNews, esse exame poderá ser feito em casa e o resultado deve sair em menos de uma hora, sem a necessidade de enviar amostras para laboratórios especializados.
Além disso, também não será preciso coletar sangue, o teste será feito somente com reagentes químicos em uma amostra de saliva do paciente que estiver com suspeita de Covid-19. A saliva será despejada em um recipiente térmico onde o resultado deve aparecer um tempo depois.
Atualmente, os pesquisadores buscam deixar o teste mais preciso, porém, já entraram com o pedido de autorização para disponibilizá-lo através do Ministério da Saúde israelense. A intenção dos estudiosos é enviar esses testes para diversos países, em uma tentativa de suprir à escassez atual dos exames.
Coronavírus em Israel
Segundo os últimos dados divulgados por agências de saúde israelenses, o número atualizado de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no país é de 14.882. As mortes passam de 190 e os curados já são 5.685.
Com informações do site Aventuras na História.