Isso foi afirmado pelo presidente Volodymyr Zelenskyy durante um discurso no Parlamento estoniano, informa um correspondente do Ukrinform.
“Hoje, mais de 500.000 ucranianos foram deslocados à força. Imagine o quanto é! Isso se os ocupantes mirassem acabar com tallinn. A cidade inteira. Isso é como um terço de todos os seus cidadãos”, enfatizou o chefe de Estado.
Segundo ele, os ucranianos deportados estão tentando transportar para regiões remotas da Federação Russa, privados de documentos, levar pertences pessoais, incluindo celulares.
Além disso, disse o presidente, os russos estão separando as crianças ucranianas de seus pais e planejam transferi-las para adoção ilegal para famílias russas.
Conforme relatado, em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou o início de uma invasão em larga escala da Ucrânia. Tropas russas estão bombardeando e destruindo infraestruturas-chave, realizando bombardeios maciços de áreas residenciais de cidades e aldeias ucranianas usando artilharia, múltiplos sistemas de foguetes de lançamento, mísseis balísticos, bombas.
Fonte: Ukrinform.