Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Internacional

Pepe Mujica é eleito senador no Uruguai

Elias Costa por Elias Costa
28/10/2019 - 13:24
em Internacional
60
visualizações
CompartilharCompartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Foto: Avshalom Sassoni/Flash90/Reprodução Ukrinform.

Israel atualiza para 222 reféns mantidos pelo Hamas

23/10/2023 - 07:30
Foto: Redes Sociais.

Sergio Massa e Javier Milei disputam segundo turno na Argentina

23/10/2023 - 07:20

O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, mais conhecido como Pepe Mujica, foi eleito senador. Ele havia renunciado ao cargo no Senado ano passado, quando justificou que “estava cansado da longa viagem” e se afastaria “antes de morrer de velho”.

Nss eleições gerais no Uruguai, ocorridas no domingo (27), os cidadãos votaram para presidente e vice, deputados e senadores.

Ao decidir voltar para a política, Mujica decidiu se candidatar pelo Movimiento de Participación Popular (MPP), que faz parte da coalizão de esquerda Frente Ampla. O partido vai disputar a presidência em segundo turno, tendo à frente o candidato Daniel Martínez.

Após votar, Mujica disse que deve voltar às ruas para fazer campanha para Martínez, na disputa do segundo turno. A coalizão da qual Mujica e Martínez fazem parte está há 15 anos no poder.

Daniel Martínez enfrentará Luis Lacalle Pou, candidato de direita pelo Partido Nacional. No primeiro turno, Martínez obteve 38,6% dos votos, enquanto Lacalle Pou obteve 28,2%.

Os candidatos que ficaram em terceiro e quarto lugar nas votações, Ernesto Talvi (Partido Colorado) e Guido Maníni Ríos (Partido Cabildo Abierto), receberam, respectivamente, 12,1% e 10,7% dos votos. Ambos anunciaram que apoiarão Lacalle Pou no segundo turno.

Congresso

O Uruguai tem 19 departamentos. A votação de ontem deixou clara a polarização no país. A Frente Ampla, coalizão de esquerda, obteve maioria em 9 departamentos, enquanto o Partido Nacional, de direita, também venceu em 9. O Partido Colorado obteve maioria em 1 departamento.

Com essa divisão, nenhum partido conseguirá a maioria parlamentar no próximo governo e terão de negociar a aprovação das leis. Foram renovados 30 assentos no Senado e 99 na Câmara.

A Frente Ampla elegeu 13 senadores e 41 deputados. O Partido Nacional elegeu 10 senadores e 31 deputados. O Partido Colorado conquistou 4 vagas para o Senado e 13 para a Câmara. O partido Cabildo Abierto, fundado este ano, conquistou 3 vagas para o Senado e 11 para a Câmara dos Deputados. O Partido Independente e o Partido da Gente conquistaram, cada um, um assento na Câmara.

 

Fonte: Jornal do Brasil.



Compartilhar8Enviar
Notícia Anterior

Rio 2016: “Rei Arthur” confirma compra de votos para sede dos Jogos Olímpicos

Próxima Notícia

Partido de Salvini conquista região ‘vermelha’ na Itália

Elias Costa

Elias Costa

LEIA TAMBÉM 

Foto: Avshalom Sassoni/Flash90/Reprodução Ukrinform.
Internacional

Israel atualiza para 222 reféns mantidos pelo Hamas

23/10/2023 - 07:30
Foto: Redes Sociais.
Internacional

Sergio Massa e Javier Milei disputam segundo turno na Argentina

23/10/2023 - 07:20
Foto: Divulgação FAB.
Internacional

Com 209 passageiros, oitavo voo de repatriação chega ao Brasil

23/10/2023 - 07:14
Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

Dinheiro, Real Moeda brasileira
Regional

Saiba quanto Massapê do Piauí vai receber para recompor perdas no FPM

por Francisco Coutinho
25/10/2023 - 12:22

A APPM - Associação Piauiense de Municípios divulgou os valores que deverão ser repassados as Prefeituras para recomposição do FPM,...

Ler mais
Encontro de Turma - 1987. Em pé da esquerda para a direita: Diniz, Maliski, Veloso, Moabe, Reis, Hélio, Milani, Jarbas, Porto, Falçoni, Nazur e Dias. Agachados: Pedreira, Marlon, Albuquerque, Evandro, Luiz , Hoffman, Vargas e Marco Aurélio/Foto: Capitão Veloso.

Capitão Jaicoense participa de encontro dos veteranos da turma de 1987 da ESA

22/09/2022 - 07:27

Casal tem a residência invadida por dois pistoleiros e é executado, junto de Pitbull, em Picos

28/10/2023 - 10:19

FACEBOOK DIÁRIO GM

Facebook

RECENTES

Projeto de lei prevê descontos de até 95% em juros e multas de IPVA, ICMS e outros impostos

30/10/2023 - 11:55

Grande região de Picos registra final de semana violento com quatro mortes em 72 horas

30/10/2023 - 10:14

Campeonato Municipal de Belém do Piauí é oficialmente aberto; Atual campeão, Villa Real estreia com goleada

30/10/2023 - 10:12

Polícia Militar prende homem com revólver em Francisco Macedo

30/10/2023 - 10:07
Foto: Reprodução CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) / X (twitter.com).

Contagem regressiva para a grande Final da Libertadores 2023 entre Boca Juniors e Fluminense

30/10/2023 - 07:40
Plenário do Senado/Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado/Fonte: Agência Senado.

Confira os principais pontos das alterações na Reforma Tributária em debate no Senado

30/10/2023 - 07:17
Foto: Reprodução TSE.

TSE retoma nesta terça (31) análise de ações sobre abuso de poder no Bicentenário da Independência

30/10/2023 - 07:13
Foto: Banco de Imagens STJ.

STJ decide que para evitar fraudes, banco tem o dever de identificar e impedir transações que destoam do perfil do cliente

30/10/2023 - 07:11
Diário GM

O Diário Gazeta de Massapé, oficialmente DIÁRIO GM, é um grupo de mídia que nasce da interação e cooperação multiprofissional para o compartilhamento de informações, idéias e notícias de relevante interesse público, social, profissional, político, econômico e cultural, direto ao ponto de forma autêntica e inovadora.

NOTÍCIAS RECENTES

  • Projeto de lei prevê descontos de até 95% em juros e multas de IPVA, ICMS e outros impostos
  • Grande região de Picos registra final de semana violento com quatro mortes em 72 horas
  • Campeonato Municipal de Belém do Piauí é oficialmente aberto; Atual campeão, Villa Real estreia com goleada

EDITORIAIS

  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Música
  • Polícia
  • Política
  • Profissional
  • Regional
  • Religião
  • Social
  • Tecnologia
  • Sobre
  • Anuncie Conosco
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Municípios
  • Esporte
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Cultura
  • Política
  • Internacional

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital