Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Municípios

ARARIPINA: TRÊS GRUPOS POLÍTICOS DEVEM DISPUTAR AS ELEIÇÕES DESTE ANO

Mestre Ruy por Mestre Ruy
26/06/2020 - 01:50
em Municípios, Política
723
visualizações
CompartilharCompartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira apresenta projeto para anistiar Jair Bolsonaro após condenação no TSE

01/07/2023 - 11:41
Foto: Reprodução Redes Sociais.

Justiça Eleitoral realizará julgamento de ex-prefeito de Massapê do Piauí por crimes eleitorais

01/07/2023 - 07:47

Pesquisa Araripina – Raimundo Pimentel 26,8% , Bringel 23% e Tião ...

 

RAIMUNDO PIMENTEL, BRINGEL FILHO E TIÃO DO GESSO, DISPUTARÃO AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM ARARIPINA

 

Com sua pré-campanha alinhada com o médico Dr. Aluzio Coelho, o empresário Tião do Gesso tem aparecido nas pesquisas de opinião pública como favorito na disputa para as eleições deste ano. Dois fatores tornam Tião do Gesso o nome mais forte para assumir a prefeitura de Araripina em 2021: um é ser visto como uma novidade na política de Araripina, a verdadeira mudança que muitos pedem, e a outra é a afinidade e proximidade que Tião tem com as camadas mais humildes de Araripina. Isso tem sido um dos pontos positivos para a preferência em Tião do Gesso, comparando aos demais grupos políticos nas eleições deste ano.

O médico Dr. Aluízio já deixou claro que vai com Tião, que a sua palavra está mantida, e que os dois são a grande aposta para que Araripina volte ao progresso.

BLOG DO FREDSON PAIVA: FIRMES E FORTES - TIÃO E ALUÍZIO EM UNIÃO ...

Um outro fator que conta para o histórico político do empresário Tião do Gesso é a forma como se comporta ao longo dos anos na política de Araripina. Quando vereador pelo maior município do Sertão do Araripe, Tião sempre adotou uma postura independente, sem fazer conchavos, e sempre votando em projetos que beneficiassem a população. Nas votações da câmara, logo no primeiro ano de mandato , Tião decidiu romper com o prefeito, na época, Alexandre Arraes, para não ficar refém dos erros da gestão ou ter que balançar a cabeça ao que não fosse interesse popular.

Tião do Gesso lidera para prefeito de Araripina, diz pesquisa ...

Já o atual prefeito do município, Raimundo Pimentel, que obteve uma votação muito aquém do esperado pelo seu grupo político nas últimas eleições, e mesmo deixando a desejar na sua gestão, sem ter realizado a promessa de transformar Araripina, deixando-a praticamente estacionada no que diz respeito a obras e ações efetivas para a população, também deve concorrer às eleições deste ano.

TCE-PE aprova contas do prefeito de Araripina referentes ao ano de ...

Um fato interessante neste cenário político é que, juntando as votações dos dois candidatos adversários de Pimentel em 2016, percebe-se claramente que uma maioria de 24.217 araripinenses não queriam o atual gestor no comando do município. Raimundo Pimentel teria perdido a eleição passada com uma diferença de 5.885 votos, se o grupo de Tião do Gesso e Dr. Aluízio estivessem juntos naquela ocasião.

Preocupado com a aliança de Tião e Aluízio neste pleito, já levando em consideração esse cenário que teria acontecido em 2016, com a união dos dois, há quem diga que o prefeito já tem um plano “B e C” para enfrentar a dupla.

A carta na manga de Pimentel para disputar as eleições, caso sua rejeição continue alta pela grande maioria da população, principalmente pela falta de ações efetivas durante esse período de pandemia, e pelo abandono com a cidade durante esses três anos e meio, é lançar a sua esposa e também médica Socorro Pimentel, que foi derrotada nas eleições de 2018, perdendo a sua cadeira de Deputada Estadual. Já o plano “C”, seria lançar o queridinho dos Coelhos de Petrolina, o vereador Evilásio Mateus, o qual correm boatos nas ruas de Araripina que é quem está carregando a gestão Pimentel nas costas, viabilizando através do filho do Senador Bezerra Coelho, as obras do Governo Federal, e amarrando os aliados políticos com a promessa por enquanto de ser o vice de Pimentel. Ainda é importante lembrar que o prefeito Raimundo Pimentel apostou no Deputado Federal Luciano Bivar, que esqueceu qual é o caminho para se chegar em Araripina, pois nunca agradeceu pelos votos que tirou com o apoio do prefeito.

Após três anos e meio, sem nenhuma obra em Araripina, e agora nesse final de mandato, com ações oriundas do Governo Federal, graças as viabilizações de Evilásio Mateus, se fosse pelo grupo, quem poderia ser o candidato a prefeito seria ele, mas por Pimentel só com a pesquisa batendo na canela, e com essa provável postura do prefeito, fica a dúvida se o presidente da câmara aceitaria ser bucha de canhão.

BLOG DO FREDSON PAIVA: ARARIPINA - PIMENTEL VAI COM PRESIDENTE DA ...

Quanto a terceira candidatura, essa pertence ao grupo do ex-prefeito Alexandre Arraes, que realizou um grande evento para apresentar o seu candidato, Bringel Filho, que é atualmente o vice-prefeito de Araripina, o qual rompeu com o prefeito Raimundo Pimentel por não compactuar com o desprezo e desmando que o atual gestor teve com Araripina nesses três anos e meio de mandato. Ao romper com o prefeito, Bringel Filho afirmou em entrevistas e eventos públicos que carregava em seu sangue o nome do seu pai, o ex-prefeito de Araripina, Emanuel Bringel, e que jamais aceitaria o que Pimentel estava fazendo com a população araripinense, e que por isso estaria apostando nesse resgate do município, ao lado da Deputada Roberta Arraes e do Ex-prefeito Alexandre Arraes.

Bringel consolida pré-candidatura em Araripina - Blog Edmar Lyra

Porém, os bastidores da política de Araripina, dão conta de que os “Arraes” não estão muito confiantes na palavra dos “Bringel”, pois o silêncio adotado pelo vice-prefeito e o histórico de idas e vindas de pai e filho, considerado para muitos “normal” por eles, estaria deixando os Arraes com uma pulga por trás da orelhas, pois conversas revelam que o vice-prefeito estaria de malas prontas para regressar ao grupo político de Pimentel, o que leva a população a questionar qual seria a mágica feita pelo prefeito, para trazer Bringel Filho de volta, mesmo depois de tantos ataques feitos pelo vice-prefeito, e com isso quais seriam os argumentos de Bringel Filho para explicar ao povo por que voltou?

A verdade é que a novela está chegando aos capítulos finais, e com toda essa incerteza de Bringel Filho, uma nova situação ganhou força esses dias, a provável candidatura de Alexandre Arraes, caso o vice-prefeito abandone o projeto. Mas, de acordo com os bastidores, o grupo formado pelos Arraes continua firme e forte, e que as lágrimas derramadas pelo vice-prefeito Bringel no dia do evento do ato de filiação não foi apenas uma encenação, mas sim um sentimento que Araripina precisa de uma mudança. Aguardaremos os próximos capítulos.

Bringel Filho, filia-se ao PP e é lançado pré-candidato a prefeito ...

 



Tags: política
CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Veja 100 empresas que mais ajudaram Brasil contra Covid: Lista Forbes

Próxima Notícia

Fiocruz: antiviral para hepatite tem bom resultado contra a covid-19

Mestre Ruy

Mestre Ruy

LEIA TAMBÉM 

Política

Senador Ciro Nogueira apresenta projeto para anistiar Jair Bolsonaro após condenação no TSE

01/07/2023 - 11:41
Foto: Reprodução Redes Sociais.
Municípios

Justiça Eleitoral realizará julgamento de ex-prefeito de Massapê do Piauí por crimes eleitorais

01/07/2023 - 07:47
Caminhões no pátio da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo/Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.
Política

Lula assina MP que destina mais R$ 300 mi para compra de carros

01/07/2023 - 07:29
Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

Municípios

Dr. Wilton Coutinho anuncia chegada da Carreta da Mamografia em Massapê do Piauí, oferecendo exames gratuitos para mulheres do município

por Francisco Coutinho
28/06/2023 - 12:17

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde, está ofertando gratuitamente, exames de mamografia para as...

Ler mais
Foto: Reprodução Redes Sociais.

Justiça Eleitoral realizará julgamento de ex-prefeito de Massapê do Piauí por crimes eleitorais

01/07/2023 - 07:47
Foto: Reprodução CONMEBOL Libertadores @LibertadoresBR.

Confira os potes para o sorteio das Oitavas de Final da Libertadores

30/06/2023 - 07:25

FACEBOOK DIÁRIO GM

Facebook

RECENTES

Senador Ciro Nogueira apresenta projeto para anistiar Jair Bolsonaro após condenação no TSE

01/07/2023 - 11:41
Foto: Reprodução Redes Sociais.

Justiça Eleitoral realizará julgamento de ex-prefeito de Massapê do Piauí por crimes eleitorais

01/07/2023 - 07:47
Foto: Divulgação Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal.

PF e SENAD encerram a 38ª fase da Operação Nova Aliança

01/07/2023 - 07:45
Assembleia Legislativa do Piauí - FOTO: DIVULGAÇÃO ALEPI.

ALEPI: Comissão de Estudos Territoriais se reúne para prosseguir delimitação territorial de mais 14 municípios

01/07/2023 - 07:40
Foto: CFOAB NACIONAL.

Presidente nacional da OAB defende o livre exercício da democracia na ONU

01/07/2023 - 07:37
Foto: Ascom/MPF

Justiça Federal recebe denúncia do MPF contra prefeito de Barras (PI) por fraude em licitação ocorrida em 2013

01/07/2023 - 07:34
Caminhões no pátio da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo/Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.

Lula assina MP que destina mais R$ 300 mi para compra de carros

01/07/2023 - 07:29
Artur Lira/Foto: Acervo Câmara dos Deputados/Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Câmara terá esforço concentrado para votar arcabouço fiscal, Carf e reforma tributária

01/07/2023 - 07:18
Diário GM

O Diário Gazeta de Massapé, oficialmente DIÁRIO GM, é um grupo de mídia que nasce da interação e cooperação multiprofissional para o compartilhamento de informações, idéias e notícias de relevante interesse público, social, profissional, político, econômico e cultural, direto ao ponto de forma autêntica e inovadora.

NOTÍCIAS RECENTES

  • Senador Ciro Nogueira apresenta projeto para anistiar Jair Bolsonaro após condenação no TSE
  • Justiça Eleitoral realizará julgamento de ex-prefeito de Massapê do Piauí por crimes eleitorais
  • PF e SENAD encerram a 38ª fase da Operação Nova Aliança

EDITORIAIS

  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Música
  • Polícia
  • Política
  • Profissional
  • Regional
  • Religião
  • Social
  • Tecnologia
  • Sobre
  • Anuncie Conosco
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Municípios
  • Esporte
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Cultura
  • Política
  • Internacional

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital