A Comunidade Morcego que fica distante a 10 km da sede de Massapê do Piauí está sofrendo com o descaso da Gestão do atual Prefeito de Massapê do Piauí.
Os moradores da Comunidade estão comprando água a R$ 120,00 (cento e vinte reais) por carrada d’água de caminhão pipa para o consumo humano e outras necessidades do dia a dia, de acordo com um morador da localidade que preferiu não se identificar está com 18 meses que o sistema de abastecimento d’água não funciona, o sistema de abastecimento de água foi abandonado pelo poder público municipal.
Nossa reportagem esteve na comunidade e verificou a real situação, encontramos a base sem a caixa, depois encontramos a caixa d’água jogada longe já bem danificada pelo sol, pelo abandono, constamos a falta de zelo e de cuidados com os bens públicos municipais pela atual Gestão, tanto por parte do Prefeito como também por parte do Secretário Municipal de Agricultura de Massapê do Piauí.
Os moradores da referida comunidade estão sentindo-se excluídos pela atual administração, pois simplesmente não aparece ninguém da Prefeitura para prestar esclarecimentos, também estão vendo a caixa d’água se acabando no sol, material que foi comprado com dinheiro público, essa é atual situação aqui no Morcego nos relatou o cidadão.
A desconfiança de moradores da comunidade é que o Prefeito venha a solucionar o problema da falta de água só em 2020, por se tratar de um ano de eleições municipais, esperamos que o problema seja logo solucionado nos relatou o morador denunciante, as pessoas precisam d’água para suas necessidades básicas é todos os dias, não só em período de eleição.
Nós da localidade Morcego esperamos que as autoridades municipais responsáveis por essa situação caótica pela qual estamos vivendo olhem com mais atenção e humanidade para a nossa comunidade, nos relatou o denunciante anônimo.
Nossa reportagem apurou que no dia 09/07/2019 a Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí recebeu 305.000,00 (trezentos e cinco mil reais) do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sendo essa quantia um extra, ou seja 1 por cento que é liberado, com certeza parte desse recursos resolveria o problema dos moradores da Comunidade Morcego.
A água faz-se necessária em todos os aspectos da vida, sendo necessário e obrigatório os Gestores Municipais ofertar água de boa qualidade para a população, o acesso a água potável possui íntima ligação com o direito da vida e com a dignidade da pessoa humana.