Moradoras da Comunidade Gangorrinha no município de Massapê do Piauí procuraram a equipe do Portal Diário GM para denunciar o descaso da Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí com parte da adutora daquela comunidade.
Segundo as moradoras que não quiseram se identificar a situação não é de agora, elas nos relataram que procuraram as autoridades municipais competentes e relataram o problema, mas que até o presente momento não foi resolvido, aliás não nem uma resposta satisfatória para a solução do problema elas tiveram por parte dos gestores, no caso a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura.
Enquanto isso as casas da Gangorrinha em direção a comunidade da Passagem ficam direito a água da adutora, nesse caso o direito não está sendo igual para todos os moradores.
Para se ter uma ideia do descaso da Prefeitura de Massapê do Piauí para com os moradores de parte da comunidade de Gangorrinha só em 2019 o município recebeu 6.431.660,00 ( seis milhões quatrocentos trinta e hum mil seiscentos e sessenta reais) só do Fundo de Participação dos Municípios o FPM, vejam que no caso não foi falta de recursos, foi falta de vontade mesmo, é o descaso com parte da população.
As moradoras estão indignadas com essa situação, por não terem direito a água como os outros moradores têm, sentem-se marcadas pela atual administração, as moradoras também comentaram sobre um vídeo divulgado recentemente pela atual administração, onde tudo parece as mil maravilhas, mas que na verdade não está, vejam o problema em parte aqui da Gangorrinha, ele, o Prefeito deveria ter colocado esse problema no vídeo relataram as moradoras.
Sabemos que a água é um elemento essencial para a manutenção da vida e dos ecossistemas do planeta. A falta dessa tem um impacto gigante na vida das pessoas, afetando sua saúde e seu desenvolvimento. Em 2010 a Organizações das Nações Unidas (ONU), reconheceu o direito à água limpa e segura como um direito humano essencial para se gozar plenamente da vida e de todos os demais direito.
O papel da água para sobrevivência e desenvolvimento das sociedades é amplamente conhecido na atualidade, sendo assim o objetivo dos sistemas de abastecimento de água é fornecer a população água potável em quantidade adequada sem distinção nenhuma com os moradores das comunidades, Gestor nenhum pode marcar moradores com o beneficiamento de água.
Nós do Portal Diário GM continuaremos a divulgar os erros da atual administração, em nenhum momento estaremos perseguindo ou caluniando, publicando fatos alheios a verdade, temos que estar do lado da população que sofre o descaso do dia a dia da atual gestão com a população massapeense, temos o compromisso com um jornalismo sério e transparente, divulgando e informando a verdade dos fatos.
Com informações de Francisco de Sousa Coutinho do Portal Diário GM.