A incompetência de muitos prefeitos em todo o território brasileiro, colocaram em dúvida a garantia de uma reeleição. Cidades abandonadas, sem nenhum investimento do município em obras públicas, estradas esburacadas, zona rural esquecida, são algumas das realidades encontradas em quase todo o Brasil.
No Nordeste, principalmente nas cidades do interior, a situação ainda é mais alarmante, enquanto que muitos prefeitos praticamente abandonaram as suas cidades durante esses três anos e meio de gestão, deixando a população à mercê do descaso, da vulnerabilidade, seja na área da saúde, como principalmente na infraestrutura. Agora faltando menos de seis meses para as eleições municipais, esses prefeitos resolveram acordar.
Estão todos desesperados, querendo mostrar serviços à população, o que não fizeram em quase todo o mandato, estão querendo fazer agora, mas o pior disso tudo é que não estão querendo fazer, o termo mais coerente com essa situação é “ESTÃO PEGANDO CARONA EM OBRAS FEDERAIS”.
Já não bastava todo o sofrimento exposto a população durante todo esse tempo, muitos prefeitos agora estão querendo se apropriar das obras oriundas do governo, obras essa que não são poucas em todo o Brasil. Aproveitando a onda de trabalho do Presidente Jair Messias Bolsonaro, esses prefeitos que não fizeram nada pelo povo, estão pagando uma de que se preocupam com a população, escondendo quem é de verdade o AUTOR DA OBRA: o PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Um maior exemplo dessa onda de “CARONA”, nas obras federais, vem da cidade de Araripina, interior de Pernambuco. Utilizando o slogan “DEIXA O HOMEM TRABALHAR”, o prefeito da cidade vem bancando uma que está trabalhando sem parar. Porém, o que muitos questionam é a respeito de quem estava “PRENDENDO” o prefeito, durante três anos e meio de gestão. e porque só agora ele está “tentando trabalhar”.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, já não suportam o cinismo de ver muitos prefeitos querer enganar a população, dizendo que está trabalhando, quando na verdade não colocaram nenhuma pedra no calçamento da cidade, e acima de tudo, não tem a menor humildade de citar o nome de quem está de verdade trabalhando, que é JAIR MESSIAS BOLSONARO.