A população da cidade de Jaicós – PI, denúncia o abandono da Fonte Paraíso, rica em águas subterrâneas com grande potencial hídrico e, a Fonte Paraíso que é o maior simbolo do potencial hídrico de águas subterrâneas, todavia, a fonte paraíso esta em completo abandono e descaso do Poder Público, entregue aos populares que fazer suas necessidades fisiológicas dentro da fonte, com buracos no solo, portão recentemente colocado escorado com uma madeira.
Em tempos de problemas no abastecimento de água na cidade de Jaicós a água da Fonte Paraíso poderia ser utilizada para outras atividades, ou, ao menos ser preservada como símbolo da história do Município.
Diante do abandono e do descaso a população jaicoense protesta pela reforma e revitalização da fonte paraíso, ainda por cima em época de proliferação da dengue, e, de campanhas de combate ao mosquito do Aedes aegypti, e, as doenças transmitidas pelo mosquito, dengue, zika e chikungunya.
O que mais causa estranheza a população que em meio ao abandono da fonte paraíso é que a gestão município esta divulgando que um servidor público Coordenador da Atenção básica em Saúde teve projeto selecionado para o Encontro Nacional do Aedes.
Fomos informados por populares que o problema da fonte Paraíso já foi informado a gestão municipal, ao Secretário de Obras, que não tomou nenhuma providência até a presente data, apenas colocaram uma porta na entrada lateral da fonte paraíso e escoram com uma madeira.