Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Municípios

TCE/PI notifica 130 municípios que ultrapassaram o limite de gastos com pessoal

Elias Costa por Elias Costa
06/07/2020 - 15:01
em Municípios
116
visualizações
CompartilharCompartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MPCE: 4ª fase da Operação Banquete prende três pessoas por fraudes em licitações de engenharia na Prefeitura de Eusébio

26/01/2021 - 14:50

Parlamentares de Massapê do Piauí afirmam que irão desempenhar seu papel, principalmente na fiscalização do executivo

23/01/2021 - 16:45

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) notificou 130 municípios piauienses que ultrapassaram o limite de alerta, prudencial ou legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com gastos com pessoal. A notificação foi aprovada na Sessão Plenária, seguindo o relatório da Divisão de Apoio ao Jurisdicionado (DAJUR), e foi publicada no Diário Oficial Eletrônico no último dia 30 de junho.

De acordo com informações extraídas do Sistema Sagres Contábil para o exercício de 2019, 63 municípios estão acima do limite legal de 54%, 32 municípios estão acima do limite prudencial de 51,30% e 35 municípios estão acima do limite de alerta de 48,60%.

O TCE/PI notifica os gestores para que adotem imediatamente as providências cabíveis para colocar as despesas com pessoal dentro dos limites estabelecidos pela LRF.

Os casos de descumprimento do limite legal da LRF com despesa com pessoal (54%), sem a adoção de providências para redução dos gastos e recondução ao limite, poderá resultar em penalidades como cassação do mandato e perda da função pública do prefeito, impedimento ao município de recebimento de transferências voluntárias, multa ao gestor, dentre outras.

 


EVOLUÇÃO DOS ÍNDICES DE DESPESA COM PESSOAL

A DAJUR também elaborou a tabela de evolução dos índices de despesa com pessoal dos executivos municipais que compõem a relação das prefeituras que ultrapassaram qualquer dos limites no exercício de 2019.

Com o levantamento, é possível aferir se houve recondução aos limites para aqueles executivos municipais que já haviam ultrapassado o índice ou se ocorreu aumento do percentual de gastos com pessoal para os que não se enquadravam em situação de alerta.

As prefeituras que não eliminaram o percentual excedente entre o 2º semestre/3º quadrimestre de 2018 e o 2º semestre/3º quadrimestre de 2019, a LRF determina, além de outras medidas, a impossibilidade de receber transferências voluntárias, de obter garantia, direta ou indireta, de outro ente, e de contratar operações de crédito.

 

CONFIRA A RELAÇÃO DE PREFEITURAS QUE ULTRAPASSARAM OS GASTOS COM PESSOAL

 

Fonte: TCE/PI.



CompartilharEnviar
Notícia Anterior

TCE/PI: Atualiza para 4.892 agentes públicos que receberam pagamento irregular do auxílio emergencial no Piauí

Próxima Notícia

Pesquisa brasileira visa detectar Covid-19 remotamente por áudio de tosse

Elias Costa

Elias Costa

LEIA TAMBÉM 

Municípios

MPCE: 4ª fase da Operação Banquete prende três pessoas por fraudes em licitações de engenharia na Prefeitura de Eusébio

26/01/2021 - 14:50
Municípios

Parlamentares de Massapê do Piauí afirmam que irão desempenhar seu papel, principalmente na fiscalização do executivo

23/01/2021 - 16:45
Municípios

Vereadores são barrados e impedidos de fiscalizarem a Farmácia Básica de Massapê do Piauí

22/01/2021 - 16:19
Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

Religião

As 9 mulheres de destaque na Bíblia

por Elias Costa
07/03/2020 - 15:51

A Bíblia tem vários exemplos de mulheres tementes a Deus, que fizeram a diferença no seu tempo. Essas mulheres se...

Ler mais

Vereadores são barrados e impedidos de fiscalizarem a Farmácia Básica de Massapê do Piauí

22/01/2021 - 16:19

Película colocada sobre o telhado promete substituir ar-condicionado com zero consumo de energia

16/01/2021 - 18:00

FACEBOOK DIÁRIO GM

Facebook

RECENTES

Segundo fontes, Luciano Huck pode desistir de se candidatar à presidência para ocupar vaga de Faustão aos domingos

27/01/2021 - 19:07

CGU: Nota de Esclarecimento, Atualização das Despesas Públicas no Portal da Transparência

27/01/2021 - 15:36

PF prende por saques de benefícios fraudulentos do INSS

27/01/2021 - 15:30

Governo português suspende voos de Portugal para o Brasil

27/01/2021 - 15:26

MPBA: Grupo de enfrentamento à Covid-19 aponta improbidade e crimes em casos de fura-fila da vacinação

27/01/2021 - 15:22

MP Eleitoral pede ao TSE cassação do governador do Pará por abuso de meios de comunicação e uso de fake news

27/01/2021 - 15:18

Mulher dá a luz a trigêmeos após ter um filho na primeira gestação e gêmeos na segunda

27/01/2021 - 11:16

Equipe econômica do Governo Federal quer novo programa social dentro do teto

27/01/2021 - 11:12
Diário GM

O Diário Gazeta de Massapé, oficialmente DIÁRIO GM, é um grupo de mídia que nasce da interação e cooperação multiprofissional para o compartilhamento de informações, idéias e notícias de relevante interesse público, social, profissional, político, econômico e cultural, direto ao ponto de forma autêntica e inovadora.

NOTÍCIAS RECENTES

  • Segundo fontes, Luciano Huck pode desistir de se candidatar à presidência para ocupar vaga de Faustão aos domingos
  • CGU: Nota de Esclarecimento, Atualização das Despesas Públicas no Portal da Transparência
  • PF prende por saques de benefícios fraudulentos do INSS

EDITORIAIS

  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Música
  • Polícia
  • Política
  • Profissional
  • Regional
  • Religião
  • Social
  • Tecnologia
  • Sobre
  • Anuncie Conosco
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Municípios
  • Esporte
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Cultura
  • Política
  • Internacional

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital