A servidora da 5ª Vara da Família, Kelly Layane Rodrigues, de 26 anos, foi presa por corrupção passiva na última segunda-feira (16/05), em Teresina. Ela foi apreendida após receber uma quantia de R$ 2 mil. O valor seria pago para para agilizar um processo que estava em andamento desde 2013.
De acordo com informações da Polícia Civil, repassadas ao OitoMeia, a prisão se deu em flagrante após os policiais terem sido acionados por uma pessoa que foi abordada pela funcionária. Ela teria solicitado a quantia de R$ 2 mil para agilizar o trâmite processual de uma ação de separação cumulada com pensão alimentícia, ajuizada há nove anos.

A prisão da servidora foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Delegacia Especializada no Combate à Corrupção. Ela foi presa em frente ao Fórum onde trabalhava, logo após o recebimento da quantia em dinehrio. Kelly estava lotada na Vara da Família há mais de dois anos.
Em nota à imprensa, o Tribunal de Justiça do Piauí e a Corregedoria Geral da Justiça informam que não compactuam com quaisquer condutas ilegais e que, em caso de acusação contra servidor, são adotadas todas as providências legais, como a abertura de Processo Administrativo Disciplinar, caso haja indícios suficientes, obedecendo a todos os preceitos legais.

MOMENTO DA PRISÃO
Em vídeo gravado pelos policiais civis, é possível ver o momento em que Kelly Layane Rodrigues é flagrada entrando em um carro onde recebe a quantia e, na sequência, é surpreendida pelos policiais civis.
Fonte: OitoMeia
https://www.oitomeia.com.br/noticias/2022/05/17/funcionaria-do-tj-pi-presa-em-flagrante-por-corrupcao-e-identificada-pela-policia-saiba-quem-e/#:~:text=Funcion%C3%A1ria%20do%20TJ%2DPI%20presa%20em%20flagrante%20por%20corrup%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20identificada%20pela%20Pol%C3%ADcia%3B%20saiba%20quem%20%C3%A9