O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, conhecido como Araujinho emite nota de esclarecimento acerca dos fatos que foram divulgados sobre a existência de grilagem de terras no litoral do Piauí, conforme abaixo descrita:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A propósito de reportagens divulgadas pela TV Clube acerca de suposta grilagem de terras no litoral do Piauí, o signatário esclarece ser absolutamente infundada a versão dos fatos apresentada pela Promotoria de Justiça de Luís Correia.
Esclarece ser legítimo proprietário desde 2009 de um imóvel na zona rural de Luís Correia, com área de 368 hectares, devidamente registrado em cartório imobiliário, com a devida certificação junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Esclarece que, em razão de turbação de sua posse, que mantinha de forma mansa e pacífica, no legítimo exercício do seu direito, recorreu às vias legais e judiciais.
Esclarece que propôs as medidas judiciais cabíveis, buscando assim a garantia do seu direito no juízo competente por meio das ações de reintegração de posse.
Esclarece que sempre atuou no exercício das garantias que a ordem jurídica lhe assegura, reiterando sua confiança e o respeito nas instituições, em especial no Poder Judiciário, de quem espera solução justa e eficaz.
Teresina, 5 de junho de 2019.
Francisco da Costa Araújo Filho
*Esse texto não reflete opinião do portal, apenas nos reportamos ao teor da nota de esclarecimentos pelo seu autor.