Nesta sexta-feira, 07/08, foi veiculada na Rádio Cidade Modelo FM denúncias de populares pelo whatsapp, que no último sábado, 01 de agosto, após uma reunião numa chácara apoiadores juntamente com o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Lisboa -PI, Karlão, com sua prima Priscila Leal, organizaram um poeirão com passeatas e aglomerações nas ruas da cidade de Santo Antônio de Lisboa – PI.
Entre os aliados estiveram presentes nessa investida, além de centenas de populares, segundo informações das fontes que informaram a nossa equipe do Diário GM, estavam! Jeferson Sousa, ex Secretário de Cultura; Roberto Carvalho “médico“ simpatizante do pré-candidato e do atual prefeito Wellington; Murilo Franco e Ítalo Franco, ambos dentistas contratados pelo atual prefeito; Cilton Júnior “policial Rodoviário Federal” que também participou das aglomerações, conforme imagens; Rufino Karol filho de servidora municipal; Rafael Henrique que é enfermeiro contratado do município, inclusive está atuando na linha de frente do enfrentado ao combate à Covid- 19; José Nilton da Silva, Ex-vereador e pai de Priscila que é atual secretária de saúde, que é prima do pré-candidato a prefeito Karlão.
A população ficou aterrorizada com o total descaso por parte do pré-candidato Dr. Karlão é de sua prima Priscila, atual secretária de saúde, que não respeitaram a vida humana. A situação de Santo Antônio de Lisboa – PI saiu do controle das autoridades locais, pois, Após a Carreata “poeirão” dezenas de pululares testaram positivo para o Covid, inclusive o próprio prefeito Wellington Carlos que testou positivo para o Covid-19, e segue em tratamento em Teresina/PI.
Veja o vídeo da carreata que aconteceu em Santo Antonio de Lisboa/PI no último sábado, 01 de agosto:
A população segue em busca de explicações por essas manifestações do grupo do atual prefeito de Santo Antônio de Lisboa/PI, mediante tamanho desrespeito as leis eleitorais e aos próprios decretos estaduais e municipais no tocante ao isolamento e não aglomerações no combate a pandemia do Covid-19, inclusive profissionais e autoridades municipais ligadas a área da saúde que deveriam servir de exemplo para os demais cidadãos e para a toda população.
Pelos prints, fotos e vídeos é possível inclusive observar que nenhum dos participantes estão fazendo uso de qualquer equipamento de proteção individual ou máscaras, causando revoltando a população e aos comerciantes que vêm sofrendo restrições seus negócios e atividades em decorrência das restrições impostas pelos decretos no combate a pandemia do Covid-19.
Segundo informações, a assessoria Jurídica da oposição ingressará com representações no Ministério Público, e também com ação na Justiça Eleitoral, por propaganda extemporânea e violação ao decreto municipal de isolamento e não aglomerações em meio a pandemia do Covid-19.
Com informações Cidade Modelo FM e redes sociais.