Nos últimos dias a oposição de Alegrete do Piauí por meio do ex-vereador Constâncio Ramos e do líder politico Manoel Filho retomaram a presidência do Progressistas de Alegrete do Piauí.
A retomada do Progressistas de Alegrete do Piauí foi formalizada no último dia 16/11, data em que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE/PI homologou a Nova Comissão Provisória do Partido Progressistas de Alegrete do Piaui.
Ex-presidente da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, Constâncio Ramos e o Líder Político Manoel Filho através do Deputado Estadual Júlio Arcoverde (Presidente Estadual do Progressistas) e do Deputado Federal Átila Lira, com a aval do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que é Senador da República licenciado e Líder do Progressistas Nacional, os políticos de oposição passam a ocupar a liderança do Progressistas de Alegrete do Piauí com Constâncio Ramos (Presidente) e Manoel Filho (Vice-presidente).
O Ex-Vereador Constâncio Ramos foi filiado ao Partido Progressistas por 25 anos, sendo que, destes, 10 anos ocupando o cargo de Presidente do Partido no município de Alegrete do Piauí. Nesse período, exerceu dois mandatos de Vereador, 2013/2016 e 2017/2020, e dois de presidente da câmara nas duas legislaturas, 2015/2016 e 2019/2020.
Em 2019 o grupo da situação de Alegrete do Piauí através de uma manobra tomou a presidência da Comissão Provisória do Partido de Constâncio Ramos que vinha no grupo da situação até o momento dessa conjuntura, inclusive chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito para eleição de 2020, que acabou sendo retirado da disputa eleitoral de forma traiçoeira pelo grupo da situação.
Com essa decisão o Progressistas volta para as mãos de Constâncio Ramos e agora somando ao apoio de Manoel Filho com o aval e total aprovação do Ministro Ciro Nogueira. Segundo Constâncio Ramos que esteve na capital do estado, Teresina, em conversa com as lideranças do Partido no Piauí está se formando uma nova conjuntura Política para Alegrete do Piauí com o Objetivo de que o Grupo de Oposição Estadual liderado pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e seus aliados tenham uma base aliada em Alegrete do Piauí nas próximas eleições de 2022.
O líder politico Manoel Filho foi candidato de oposição na última eleição e obteve 1.700 votos, já o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Constâncio Ramos, não concorreu a nenhum cargo público no pleito de 2020.
Com essa decisão o grupo de oposição em Alegrete do Piauí fortalece suas bases e apoios políticos de deputados estaduais, deputados federais e principalmente do próprio líder nacional do Progressistas, Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que é Senador da República licenciado.
Com informações do ex-vereador Constâncio Ramos.