Depois de o presidente Jair Bolsonaro realizar diversas reuniões com integrantes do chamado “Centrão” nas últimas duas semanas, o governo federal oficializou nesta 4ª feira (6.mai.2020) a troca do diretor-geral do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e nomeou 1 ex-integrante do PTB. A troca foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).
A portaria assinada pelo ministro Braga Netto (Casa Civil) confirma a exoneração do então diretor-geral José Rosilonio Magalhães de Araújo e a nomeação de Fernando Marcondes de Araújo Leão, que fez parte do quadro do PTB de Pernambuco de 30 de março de 1988 até duas semanas antes, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A desfiliação foi consumada no dia
Presidente da sigla e integrante do Centrão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson –participante e denunciante do mensalão do PT–, manifestou-se diversas vezes a favor de Bolsonaro nos últimos dias. Numa dessas ocasiões, participou de uma transmissão ao vivo na qual acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de tentar dar 1 “golpe” contra Bolsonaro. O presidente da República transmitiu ao vivo em suas redes sociais as acusações feitas por Jefferson.
O novo diretor-geral do DNOCS também foi sócio de diversas construtoras. O Poder360 encontrou 4 em consulta ao site da Receita Federa: Conic; Construtora Santa Tereza; Faz Engenharia & Construção; CTE (Construtora Terranova Empreendimentos).
Todas essas empresas estão com situação cadastral baixada. Portanto, não estão mais ativas.
Com informações do Portal Poder 360