Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

TRE-PI desaprova contas do PROS e suspende recebimento das cotas do fundo partidário

O relator do processo foi o juiz Charlles Max

Francisco Coutinho por Francisco Coutinho
20/05/2020 - 12:01
em Política
44
visualizações
CompartilharCompartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como o caos em Manaus está pressionando o Congresso Nacional a retomar as atividades

16/01/2021 - 10:29

Bolsonaro pede ‘calma’ a quem cobra início da vacinação

15/01/2021 - 07:47

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em sessão realizada por videoconferência na tarde desta segunda-feira (18), a unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira desaprovou as contas do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) referente ao exercício financeiro de 2017, Diretório Estadual do Piauí.

Na mesma decisão o tribunal determinou, também, a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário da agremiação por um período de 2 meses (Prestação de Contas nº 0600291-14.2018.6.18.0000).

A sessão on-line foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira, e o relator do processo foi o juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha.

Em seu parecer conclusivo a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI (COCIN) encontrou várias irregularidades/impropriedades na prestação de contas da agremiação partidária. Dentre as falhas encontradas pela COCIN estão:

Não apresentação do balanço patrimonial e o demonstrativo do resultado do exercício gravado por meio eletrônico com formatação adequada que possibilitasse a publicação no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) da Justiça Eleitoral, ausência de registro com serviços advocatícios e contábeis, não apresentação de receitas e despesas referentes a manutenção e funcionamento da sede do partido, não apresentação do parecer da Comissão Executiva ou do Conselho Fiscal do partido sobre as respectivas contas, ausência de demonstrativo de fluxo de caixa durante o exercício, etc.

Mesmo tendo sidos oportunizados pela Justiça Eleitoral, os dirigentes responsáveis pelo Diretório Estadual do PROS permaneceram inertes sem apresentar qualquer justificativa quanto a obrigação de sanar as irregularidades apontadas na sua prestação de contas.

Com isso o Tribunal entendeu que, em virtude das irregularidades e falhas encontradas na prestação de contas apresentadas pelo Diretório Estadual do PROS no Piauí, não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral, o que compromete a sua regularidade e confiabilidade.

Quem desejar ter acesso as pautas de julgamento basta entrar no site do TRE-Pi na internet. O endereço eletrônico é www.tre-pi.jus.br no link pautas e atas das sessões.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social TRE-Pi

siga nossas redes sociais: @trepiaui



CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Ministério da Saúde inclui cloroquina para tratamento de casos leves de covid-19

Próxima Notícia

MPF pede liminar para suspender requisito ilegal de portaria do Ministério das Cidades

Francisco Coutinho

Francisco Coutinho

LEIA TAMBÉM 

Política

Como o caos em Manaus está pressionando o Congresso Nacional a retomar as atividades

16/01/2021 - 10:29
Política

Bolsonaro pede ‘calma’ a quem cobra início da vacinação

15/01/2021 - 07:47
Política

Iracema pode ser a candidata do Progressistas ao governo em 2022

14/01/2021 - 18:43
Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

Municípios

Promotora de Justiça instaura Inquérito Civil para apurar irregularidades em máquinas do PAC do município de Francisco Macedo

por Francisco Coutinho
09/01/2021 - 15:12

A Promotora de Justiça de Padre Marcos resolveu converter a Notícia de Fato 000173-292/2020 em Inquérito Civil para apurar  o...

Ler mais

As 9 mulheres de destaque na Bíblia

07/03/2020 - 15:51

MPF ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito, ex-secretários de educação de Massapê do Piauí

13/01/2021 - 16:34

FACEBOOK DIÁRIO GM

Facebook

RECENTES

Neymar revela que já pensou em pendurar de vez as chuteiras e deixar o futebol

16/01/2021 - 15:23

Governo federal foi alertado uma semana antes de colapso em Manaus

16/01/2021 - 15:20

Laboratório indiano só deve enviar vacinas ao Brasil em duas semanas, diz CEO

16/01/2021 - 15:15

Estado do Amazonas recebe oxigênio e espera normalizar hoje o abastecimento

16/01/2021 - 11:37

TV Gallo| Um ano de conquistas e histórias marcantes

16/01/2021 - 11:17

Psicóloga de Patos do Piauí é aprovada para doutorado em Portugal

16/01/2021 - 11:13

Nos anos 1970, militares incentivavam vacinação, que era obrigatória

16/01/2021 - 10:55

População “optou” pela contaminação, diz Secretário de Saúde do Amazonas

16/01/2021 - 10:50
Diário GM

O Diário Gazeta de Massapé, oficialmente DIÁRIO GM, é um grupo de mídia que nasce da interação e cooperação multiprofissional para o compartilhamento de informações, idéias e notícias de relevante interesse público, social, profissional, político, econômico e cultural, direto ao ponto de forma autêntica e inovadora.

NOTÍCIAS RECENTES

  • Neymar revela que já pensou em pendurar de vez as chuteiras e deixar o futebol
  • Governo federal foi alertado uma semana antes de colapso em Manaus
  • Laboratório indiano só deve enviar vacinas ao Brasil em duas semanas, diz CEO

EDITORIAIS

  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Música
  • Polícia
  • Política
  • Profissional
  • Regional
  • Religião
  • Social
  • Tecnologia
  • Sobre
  • Anuncie Conosco
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Municípios
  • Esporte
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Cultura
  • Política
  • Internacional

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital