O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – CREA-PI de Picos, promoverá uma palestra na próxima segunda-feira, 25/11, às 18:00hs, sobre o tema: “Tributação Para Construção Civil – Perspectivas Para Redução de Custos Fiscais”.
Segundo dados do IBGE e do site impostômetro, 95% das empresas brasileiras pagam impostos indevidamente. E muito disso se deve a pagamentos feitos a mais do que o que é obrigação do empresário. Essa realidade soa ainda mais forte no momento em que o Brasil atravessa, após realizar a complexa reforma da Previdência e às vésperas de iniciar um debate não menos complexo envolvendo o sistema tributário brasileiro.
Toda as propostas atuais miram num problema em comum: a complexidade de nosso sistema tributário, que exige dos empresários excessivo trabalho apenas para fazer o pagamento dos tributos devidos, nas três esferas de poder, com inúmeros casos especiais e uma legislação extremamente extensa e que muda constantemente.
Diante desse cenário e temendo ficar inadimplente com o poder público, empresários de todas as áreas acabam pagando impostos a mais.
É justamente em função desse problema que será realizado no Auditório do CREA em Picos a palestra “TRIBUTAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL: Perspectivas para Redução de Custos Fiscais”, apresentada pelos advogados tributaristas Dr. Joaquim Caldas Neto e pelo Dr. Elvomarton Lima, no próximo dia 25/11/2019, às 18:00h.
Dr. Joaquim Caldas Neto.
Dr. Elvomarton Lima.
A inscrição é gratuita e mais informações podem ser obtidas no telefone: 89 99454 2645.
O evento, que neste primeiro momento focará sua atenção no sistema de tributação de empresas do ramo da construção civil, também abordará questões de diferentes ramos de atividade do mundo empresarial. A palestra é dirigida não apenas aos empresários e gestores, mas também aos contadores e todos os que lidam diariamente com a questão fiscal em suas respectivas empresas.
Com informações CREA-PI em Picos.