GAECO/MPPI e Polícia Civil realizam Operação Contraordem II

0
visualizações

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O Ministério Público do Piauí, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), e a Polícia Civil do Estado do Piauí, em ação conjunta, realizaram nesta terça-feira, 15 de junho, a segunda fase da Operação Contraordem.

O trabalho foi promovido com foco no combate à criminalidade organizada violenta. Foram cumpridos 26 mandados de prisão preventiva. A execução foi efetuada por diversas equipes da Polícia Civil nas cidades de Teresina, Timon (MA), Amarante, Campo Maior e Parnaíba.

Ao final da operação, integrantes do GAECO, os promotores de Justiça Débora Aragão e José William Luz, coordenadora e membro do Grupo Especial do MP; e da Polícia Civil, o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, e o delegado Yan Bayner, e os secretários estaduais de Justiça, Carlos Edílson, e de Segurança Pública, Rubens Pereira concederam entrevista coletiva na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na zona Sul de Teresina.

Eles explicaram que o objetivo da operação realizada foi dar resposta a sociedade frente aos crimes praticados por organizações criminosas.

As autoridades reforçaram ainda a importância do trabalho integrado entre os agentes de segurança pública e do sistema de justiça.

Os promotores informaram que o próximo passo será o oferecimento de denúncia na justiça contra os presos.

A operação contou ainda com o apoio da Polícia Civil do Maranhão.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social Ministério Público do Estado do Piauí – MPPI



LEIA TAMBÉM 

Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

FACEBOOK DIÁRIO GM

RECENTES