Natural de Massapê do Piauí, Claudiana Francisca da Silva Lima é mãe do pequeno Erick Levi Lima da Costa, de dez anos, que foi diagnosticado com cegueira total no olho esquerdo devido deslocamento de retina regmatogênico. Devido ao alto preço da operação que custa 10.000,00 (dez mil reais), a família vem pedindo ajuda para custear a operação.
O descolamento regmatogênico da retina (DRR) é caracterizado pela separação anatômica entre a camada neurossensorial e o epitélio pigmentado da retina (EPR), ficando esse espaço preenchido por líquido sub-retiniano, originário da cavidade vítrea, que migra através de uma descontinuidade da camada neurossensorial.
A reaplicação da retina no DRR é obtida através de bloqueio cirúrgico da ruptura retiniana, a retinopexia. As técnicas desta cirurgia incluem procedimentos epi-esclerais (introflexão escleral) ou vítreos (cirurgia pneumática e vitrectomia), sendo que as duas abordagens são freqüentemente associadas. O desenvolvimento de uma cicatriz entre a retina e a coróide por meio da crioterapia, diatermia ou fotocoagulação é essencial para bloquear as rupturas e manter a retina colada, utilizando-se freqüentemente um substituto vítreo temporário (ar, gás ou silicone) como adjuvante para obtenção desta finalidade.
A família irá realizar uma rifa beneficente de um celular iPhone 5s em bom estado de conservação, o ponto da rifa é 10,00 (dez reais), será realizado no dia 30 de junho.
Quem puder ajudar pode depositar na conta corrente ou poupança 13.545-3, Agência 2203-9, Banco do Brasil, Agência de Jaicós, em nome de Valdineide de Jesus Costa.
Os familiares do garoto Erick pedem ajuda a todos para realização da operação.
Faca sua parte, ajude, colabore!