Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
  •  
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Polícia
  • Regional
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário GM
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Facebook vai largar o Android e fazer um sistema operacional próprio

Francisco Coutinho por Francisco Coutinho
21/12/2019 - 10:25
em Tecnologia
41
visualizações
CompartilharCompartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Busca do Google ganha novo visual mais limpo para celulares

22/01/2021 - 18:47

Samsung oferece treinamento online gratuito para professores

22/01/2021 - 10:51

O Facebook está criando um sistema operacional do “zero” para tornar-se, por fim, independente. Mark Lucovsky, programador que esteve presente na construção do Windows NT, foi o escolhido para essa missão. Até agora, produtos das linhas Oculus (os óculos de realidade virtual) e Portal (a linha de dispositivos para ligações de vídeo) permanecem dependentes da Google para funcionar.

“Nós realmente queremos garantir que a próxima geração tenha espaço para nós.”, declarou o Vice-Presidente de Hardware do Facebook, Andrew Bosworth. “Não acreditamos que podemos confiar no mercado ou em nossos concorrentes para nos certificarmos que isso acontecerá. Por esse motivo, iremos fazer por conta própria.”

Resultado de imagem para portal facebook produtos

Essa iniciativa servirá como uma garantia para o Facebook, sobretudo diante de uma possível desavença com a Google. Nesse caso, os dispositivos do Facebook não ficarão à deriva. Além disso, um sistema operacional próprio permitirá que seus serviços e plataformas sociais (como o Facebook, Instagram e WhatsApp) tenham uma maior integração.

Não é a primeira vez que o Facebook tenta alcançar seus concorrentes. Em 2013, a companhia criou um celular com hardware da HTC que rodou em uma versão “modificada” do Android e possuía uma interface estruturada pelo Facebook. O produto não deu muito certo e acabou caindo no esquecimento, mas já demonstrava as intenções da companhia de tornar-se mais independente.

Visão para o futuro

Imagem relacionada

Segundo uma declaração da empresa para o TechCrunch, o foco principal é trabalhar em melhorias para dispositivos VR. E os esforços são notáveis: a gigante irá inaugurar um escritório voltado especialmente para estudos e testes nessa área em Burlingame, cidade da Califórnia, em 2020.

Esse espaço, inclusive, poderá ser aberto ao público futuramente, como informa a própria companhia. Lá, as pessoas conseguirão testar dispositivos de realidade virtual e até comprá-los — enquanto a empresa vai testando o terreno consumidor com essa experiência. Se as expectativas forem alcançadas com sucesso, o Facebook estará dando um passo ousado em direção à concorrência que as lojas da Apple e da Microsoft representam.

Além disso, a empresa também pretende unir a tecnologia VR ao seu produto Portal para realizar videoconferências. De acordo com uma declaração da própria empresa para o TechCrunch, Andrew Bosworth, vice-presidente de realidade aumentada e virtual da companhia, já conseguiu fazer videoconferências utilizando a tecnologia em dois eventos internos. A expectativa a partir de agora é que o Facebook permaneça nessa onda de independência, procurando maneiras para alcançá-la e melhorando seus dispositivo.

Fonte: Tecmundo



CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool voltam a disputar o mundo

Próxima Notícia

Prefeito, Vice-Prefeita, quatro secretários municipais e três vereadores do município de Itapissuma (PE) são afastados por decisão judicial

Francisco Coutinho

Francisco Coutinho

LEIA TAMBÉM 

Tecnologia

Busca do Google ganha novo visual mais limpo para celulares

22/01/2021 - 18:47
Tecnologia

Samsung oferece treinamento online gratuito para professores

22/01/2021 - 10:51
Tecnologia

Vazamento de banco de dados expõe CPF de quase toda a população do Brasil

20/01/2021 - 11:27
Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

????????????????????????????????????
Municípios

MP-PI investiga contrato da Prefeitura de Picos de 2,5 milhões com Supermercado São Lucas

por Francisco Coutinho
20/01/2021 - 11:48

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Picos, instaurou procedimento administrativo para investigar o contrato com...

Ler mais

As 9 mulheres de destaque na Bíblia

07/03/2020 - 15:51

Película colocada sobre o telhado promete substituir ar-condicionado com zero consumo de energia

16/01/2021 - 18:00

FACEBOOK DIÁRIO GM

Facebook

RECENTES

Após confirmar saída de Faustão, Globo diz que Domingão terá melhor temporada em 2021

26/01/2021 - 10:02
Arroz em prateleira de supermercado de Brasília, durante a alta dos preços. Sérgio Lima/Poder360 12-09-2020

Prévia da inflação avança 0,78% e tem a maior alta para janeiro em 5 anos

26/01/2021 - 09:48

MPE pede ao TRE/PA cassação do mandato do senador Zequinha Marinho (PSC) e de seus suplentes

26/01/2021 - 09:48

MPF denuncia hacker por invasão a sistemas do Senado Federal

26/01/2021 - 09:42

PF combate comércio ilegal de pássaros silvestres em Minas Gerais

26/01/2021 - 09:40

PF e PM combatem organização criminosa especializada em roubo a bancos

26/01/2021 - 09:37

7 em cada 10 não encontraram fonte de renda para substituir auxílio emergencial, diz Datafolha

26/01/2021 - 09:37

Ciro Nogueira nega desistência de candidatura a governador do Piauí em 2022

26/01/2021 - 09:33
Diário GM

O Diário Gazeta de Massapé, oficialmente DIÁRIO GM, é um grupo de mídia que nasce da interação e cooperação multiprofissional para o compartilhamento de informações, idéias e notícias de relevante interesse público, social, profissional, político, econômico e cultural, direto ao ponto de forma autêntica e inovadora.

NOTÍCIAS RECENTES

  • Após confirmar saída de Faustão, Globo diz que Domingão terá melhor temporada em 2021
  • Prévia da inflação avança 0,78% e tem a maior alta para janeiro em 5 anos
  • MPE pede ao TRE/PA cassação do mandato do senador Zequinha Marinho (PSC) e de seus suplentes

EDITORIAIS

  • Concursos
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Internacional
  • Municípios
  • Música
  • Polícia
  • Política
  • Profissional
  • Regional
  • Religião
  • Social
  • Tecnologia
  • Sobre
  • Anuncie Conosco
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Municípios
  • Esporte
  • Concursos
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Cultura
  • Política
  • Internacional

© 2019 Diário GM - Criação web Tchê Digital