TikTok inicia testes com currículos em vídeo para vagas de emprego

0
visualizações

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O TikTok começou oficialmente os testes da nova ferramenta para que usuários possam se candidatar a vagas de emprego de diversas empresas pela plataforma. Denominada como ‘TikTok Resumes’, o recurso servirá para que usuários enviem currículos em formato de vídeo para as companhias onde desejam trabalhar.

O TikTok lançou a novidade após acompanhar a crescente onda de conteúdo relacionado ao mercado de trabalho na plataforma. Os testes acontecerão até 31 de julho.

TikTok. Imagem: Shutterstock
TikTok inicia testes com currículos em vídeo para vagas de emprego. Imagem: Shutterstock

Durante a fase de testes, o TikTok chamou algumas empresas que estejam procurando candidatos, dentre elas: Chipotle, Great Clips, Shopify, Sweetgreen, Target, e outras.

As vagas inicias são bastante variadas – de postos de trabalho em estoque de loja à pessoa engenheira de dados sênior.

Algumas empresas também estão oferecendo vagas para administradores de redes sociais. Especificamente para esta vaga, espera-se que a pessoa que se candidatar por meio do TikTok tenha experiência com a criação de conteúdo online.

O vídeo de instrução lançado pelo próprio TikTok solicita às interessadas em se candidatar às oportunidades que lembrem-se de não fornecer informações pessoais no currículo em vídeo, evitando falar endereço de e-mail, contato e outras informações sensíveis, já que o vídeo estará disponível publicamente.

De acordo com o portal The Verge, a nova empreitada do TikTok mostra a preocupação da empresa em acompanhar a evolução da geração Z (aquela das pessoas nascidas depois de 1995), que são os que mais consomem conteúdo na rede social.

Boa parte dos jovens dessa geração estão começando a buscar seus primeiros empregos e, logo, ajudá-lo na empreitada de pensar sobre o futuro poderia ser um bom negócio para a rede, acompanhando também essa parte mais profissional da vida de seus usuários.

Fonte: Portal Olhar Digital



LEIA TAMBÉM 

Leave Comment

EDITORIAIS

MAIS LIDAS DA SEMANA

FACEBOOK DIÁRIO GM

RECENTES